Descomplicando o Teorema De Pitágora
Palavras-chave:
Pibid Matemática, Teorema de Pitágoras, aprendizagem significativa.Resumo
Este trabalho apresenta uma “suposta” reunião do grupo Pibid Matemática do IFSULDEMI- NAS, campus Inconfidentes, na qual foi relatada e discutida uma experiência de ensino rea- lizada com alunos de duas turmas de 9° ano, do Ensino Fundamental, de uma escola pública do estado de Minas Gerais. O tema desenvolvido foi o Teorema de Pitágoras que teve como pano de fundo o trabalho investigativo e o uso de materiais manipulativos, os quais foram aqui entendidos como essenciais para uma aprendizagem significativa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Bovo, A. A., Barbosa, L. A. L., Doná, E. G., & Moreira, L. de A. (1). Descomplicando o Teorema De Pitágora. Educação Matemática Em Revista, 22 - 30. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/251
Edição
Seção
Relatos de Experiência