Os referenciais do campo do currículo presentes nas produções de dossiês temáticos em periódicos de Educação Matemática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/ripem.v12i1.2852

Palavras-chave:

Currículo, Educação Matemática, Revisão Sistemática da Literatura, Investigação curricular, Perspectiva curricular

Resumo

O objetivo principal deste artigo é apresentar os resultados de uma pesquisa de revisão sistemática de literatura que buscou responder a seguinte questão: Quais são os referenciais do campo do Currículo presentes nas produções em dossiês temáticos sobre Currículo e Educação Matemática em periódicos especializados? Como contribuições, dentre os referenciais levantados, é notável a influência de José Gimeno Sacristán como referencial teórico do campo curricular. Ademais, defende-se a pluralidade de perspectivas nos estudos e nas investigações curriculares no âmbito da Educação Matemática.

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Publicado

2022-01-01

Como Citar

TAVEIRA, F. A. L. Os referenciais do campo do currículo presentes nas produções de dossiês temáticos em periódicos de Educação Matemática. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 12, n. 1, p. 236-256, 1 jan. 2022.

Edição

Seção

Artigos