Feminismo e Educação Matemática: traçando possibilidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/ripem.v10i3.2690

Palavras-chave:

Decolonialidade, Pós-Humanismo, Lócus fraturado, Ensaio, Corpo

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar traços de uma pesquisa de doutorado em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Inicia-se com algumas cenas que se costuram utilizando-se de duas perspectivas: pensares/saberes/fazeres decoloniais e discussões com teorias feministas pós-humanistas. Em seguida, é apresentado o que é pensado sobre este projeto de pesquisa, que está aberto a explorar possibilidades de investigações enquanto pesquisa-ensaio, contando também com o uso de entrevistas. Dentre essas possibilidades, está a intenção de construir lógicas outras, para além do projeto moderno colonial (patriarcal) de sociedade e de produzir deslocamentos na centralidade do humano em nossa contemporaneidade.

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Publicado

2020-09-01

Como Citar

VIANA, B. L. N. Feminismo e Educação Matemática: traçando possibilidades: . Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 10, n. 3, p. 70-83, 1 set. 2020.

Edição

Seção

Artigos