Grupo de Pesquisa em Tecnologias da Informação e Comunicação, Matemática e Educação Matemática - GPTMEM da UFFS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/recem.v2i3.3633

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais, Educação Matemática, formação de professores de matemática, Políticas Educacionais Curriculares, Educação Básica

Resumo

Este artigo apresenta, de forma breve, uma retrospectiva de pesquisas e ações desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa em Tecnologias da Informação e Comunicação, Matemática e Educação Matemática (GPTMEM) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que tem por sede o Campus Chapecó/SC. As pesquisas realizadas, estão todas relacionadas ao trabalho desenvolvido pelos professores pesquisadores junto à Iniciação Científica, Pesquisa, Extensão e Programas de Pós-Graduação, pertencentes a dois Campi da UFFS, pois os professores pesquisadores pertencem a três Programas de Pós-Graduação e pelo menos dois Cursos de Licenciatura - Matemática e Pedagogia. O Grupo tem por objetivos principais refletir, fundamentar e propor pesquisas, tendo em vista os processos de ensino e de aprendizagem, os fundamentos da Matemática, o planejamento curricular, a prática educativa, as tecnologias da informação e comunicação no ensino, as políticas educacionais e a avaliação institucional. Por essa razão, consideramos os fundamentos teóricos e práticos para o desenvolvimento profissional e formativo do professor que ensina Matemática e se encontra em formação inicial e continuada.    

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Biografia do Autor

Nilce Fátima Scheffer, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Doutora em Educação Matemática; Universidade Federal da Fronteira Sul; Chapecó, Santa Catarina

Rosane Rossato Binotto, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Doutora em Matemática; Docente efetiva - Curso de Matemática; Universidade Federal da Fronteira Sul; Chapecó, Santa Catarina

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Publicado

2023-10-26

Como Citar

SCHEFFER, N. F.; BINOTTO, R. R. . Grupo de Pesquisa em Tecnologias da Informação e Comunicação, Matemática e Educação Matemática - GPTMEM da UFFS. Revista Catarinense de Educação Matemática, v. 2, n. 3, p. 1-20, 26 out. 2023.

Edição

Seção

Artigos