Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, Diversidade E Diferença como um espaço de formação e (com)partilhamento

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/recem.v2i3.3632

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Inclusão escolar, Espaços não escolares

Resumo

No presente artigo visamos apresentar o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, Diversidade e Diferença (GEduMaD), como um espaço de reflexão, formação, intercâmbio de ideias e (com)partilhamento vivências e estudos. Os trabalhos produzidos pelos membros do GEduMaD têm um aspecto heterogêneo em relação aos temas de pesquisa e também às áreas que abrangem. Essa diversidade implica também na necessidade de lançar mão de diferentes referenciais teóricos e metodológicos. Assim, apresentaremos nossos percursos teóricos-metodológicos, além de divulgar as pesquisas finalizadas e as que estão em andamento. Como considerações finais, traremos uma breve discussão do que tem aparecido nas pesquisas realizadas.

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Biografia do Autor

Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Doutora em Educação Matemática; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; Campo Grande, Mato Grosso do Sul , Mestre em Educação Matemática - Unesp/Campus Rio Claro , Especialização em Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual - Unirio/RJ

Thiago Donda Rodrigues, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Doutor em Educação Matemática; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; Paranaíba, Mato Grosso do Sul.

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Publicado

2023-10-26

Como Citar

DA ROSA, F. M. C.; RODRIGUES, T. D. Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, Diversidade E Diferença como um espaço de formação e (com)partilhamento. Revista Catarinense de Educação Matemática, v. 2, n. 3, p. 1-20, 26 out. 2023.

Edição

Seção

Artigos