A utilização de dispositivos móveis na educação matemática

Autores

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald
  • Karina Nunes da Silva
  • Lucas Teixeira da Silva

Resumo

Apresenta-se, neste artigo, um mapeamento e a catalogação de aplicativos para tablets e smartphones que envolvam o ensino da Matemática, desenvolvido pelos alunos de iniciação científica, estudantes do curso Licenciatura em Matemática, participantes do Grupo de Estudos Curriculares de Educação Matemática (GECEM) do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), do campus Canoas/RS, com o intuito de subsidiar professores da área a planejar e aplicar práticas pedagógicas com o uso de tecnologias em suas aulas. O objetivo deste artigo é apresentar uma catalogação de aplicativos compatíveis com o sistema Android que podem ser utilizados para a elaboração de propostas pedagógicas e inclusão de tecnologias nas aulas de Matemática. Apresentam-se 12 aplicativos, sendo 10 com o público alvo formado por estudantes da Educação Básica e 2 por estudantes do Ensino Superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Lisete Oliveira Groenwald

Dra. em Ciências da Educação pela Pontifícia de Salamanca na Espanha

Karina Nunes da Silva

IC do curso de Matemática Licenciatura da ULBRA

Lucas Teixeira da Silva

IC do curso de Matemática Licenciatura da ULBRA

Publicado

2018-03-25

Como Citar

Groenwald, C. L. O., Silva, K. N. da, & Silva, L. T. da. (2018). A utilização de dispositivos móveis na educação matemática. Educação Matemática Em Revista, 23(57), 59-76. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/930

Edição

Seção

Artigos