Sobre a Revista

ISSN

ISSN impressa: 1517-3941
ISSN online: 2317-904X

Qualis Capes: A2 (Ensino)

Foco e Escopo

A Educação Matemática em Revista – EMR, eISSN 2317-904X, tem como foco o trabalho do professor em sua prática de educador matemático. Em relação ao seu formato, a revista tem periodicidade trimestral e estrutura interna dividida em artigos completos e seções permanentes com temas específicos.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à publicação passarão pela análise de  componentes da Comissão de revisores da revista. Essa Comissão é composta pelos membros do Conselho Editorial e pelos Pareceristas ad hoc, que atuam como assessores do editor. Os textos enviados ao editor são por ele encaminhados a dois revisores para apreciação. Em caso de divergência entre os pareceres, o textos é encaminhado a um terceiro avaliador. A distribuição dos textos para avaliação pelos revisores é prerrogativa do editor, considerando o tema e a abordagem do trabalho submetido à apreciação, a competência técnica específica dos membros consultores e a ausência de conflito de interesses. Ademais, os editores se reservam ao direito de divergir dos pareceres, levando em conta outros aspectos relativos às políticas editoriais. 

A avaliação por pares, em duplo cego, pode resultar em três situações: i) Aceito sem ressalvas (publicação conforme apresentado), ii) Aceito com modificações, iii) Recusado (reprovação para publicação). O(s) autor(es) recebe(m) comunicação relativa aos pareceres emitidos. A comissão editorial reserva-se o direito de recusar o texto sobre o qual foram solicitadas ressalvas, caso essas não atendam às solicitações feitas pelos revisores e/ou não sejam justificadas. Todos os autores cadastrados na submissão são comunicados sobre a decisão final referente ao texto submetido.

A EMR reitera que o conteúdo dos textos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião do Conselho Editorial.

Periodicidade

A Educação Matemática em Revista é publicada trimestralmente.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.