Diálogo sobre a construção de canoas, um modo Caiçara de aprender, ensinar e fazer matemátic
Resumen
Este artigo é a continuidade da pesquisa que realizei na cidade de Ubatuba, litoral norte paulista, com as comunidades Caiçaras, quando fiz meu mestrado pela Faculdade de Educação da Unicamp, intitulada "Matemática Caiçara - Etnomatemática contribuindo na formação docente" -, sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Sebastiani Ferreira. Esta pesquisa me proporcionou retornar a campo e observar novamente os construtores de canoa, com a finalidade de analisar algumas formas de aprendizado da Matemática, fora do contexto escolar.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2017-08-10
Cómo citar
Chieus Junior, G. (2017). Diálogo sobre a construção de canoas, um modo Caiçara de aprender, ensinar e fazer matemátic. Educação Matemática Em Revista, (22), 61-65. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/962
Número
Sección
Artigos