Olhares de professores sobre a produção de alunos de 1ª série do Ensino Fundamental

Autores/as

  • Cristina Maranhão Pontifícia Universidade Católica (PUC) – São Paulo
  • Adriana Camejo Pontifícia Universidade Católica (PUC) – São Paulo
  • Silvia Machado Pontifícia Universidade Católica (PUC) – São Paulo

Resumen

Neste artigo, apresentamos uma síntese de uma pesquisa longitudinal que envolveu dois contextos bastante distintos de formação de professores. Embora possam parecer incomparáveis do ponto de vista metodológico, ambos integram essa síntese, por se inserirem no mesmo projeto – “Qual álgebra deve ser ensinada em cursos de formação de professores? ” – Do grupo de pesquisa em Educação Algébrica da PUC-SP em colaboração com duas outras instituições, uma de ensino básico e outra de ensino superior. Além dessa razão, consideramos interessante agrega-los nessa síntese porque as professoras envolvidas revelam concepções similares acerca da noção matemática de operação e de número, apesar das diferenças nos contextos formativos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-08-07

Cómo citar

Maranhão, C., Camejo, A., & Machado, S. (2017). Olhares de professores sobre a produção de alunos de 1ª série do Ensino Fundamental. Educação Matemática Em Revista, (23), 9-16. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/949

Número

Sección

Artigos