Resolução de Problemas e Investigações Matemáticas: algumas considerações

Autores/as

  • Bruno Rodrigo Teixeira Universidade Estadual de Londrina
  • Edilaine Regina dos Santos Universidade Estadual de Londrina

Palabras clave:

Resolução de Problemas. Investigações Matemáticas.

Resumen

Nos últimos anos, a Resolução de Problemas e as Investigações Matemáticas têm sido apresentadas na literatura em Educação Matemática como abordagens de ensino que podem ser utilizadas pelo professor em sala de aula. Além disso, a literatura tem apontado também que há algumas semelhanças e diferenças entre essas abordagens. Tendo isso em vista, este ensaio tem como objetivo destacar algumas similaridades e particularidades entre a Resolução de Problemas e as Investigações Matemáticas. De modo geral, algumas similaridades e particularidades são apresentadas em relação ao enunciado das tarefas e à dinâmica das aulas. A expectativa é promover reflexões em futuros professores e professores de Matemática e auxiliá-los a buscar subsídios para suas práticas envolvendo-as.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-04-27

Cómo citar

Teixeira, B. R., & Santos, E. R. dos. (2017). Resolução de Problemas e Investigações Matemáticas: algumas considerações. Educação Matemática Em Revista, 22(53), 7-16. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/549

Número

Sección

Ensaio Teórico