GeoGebra, Meet e Classroom: experiências com docentes que ensinam geometria nos Anos Iniciais

Autores/as

  • ALEXANDER PIRES DA SILVA SEEDUC-RJ

Resumen

Este artigo tem a intenção de compartilhar as experiências vivenciadas no curso de formação continuada, idealizado preferencialmente para docentes que ensinam matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental, com o objetivo de refletir sobre alguns conceitos geométricos, por meio do GeoGebra. Este curso compõe o programa da SBEM-FormAÇÃO, ofertado de forma online, e contou com a participação de docentes de várias regiões do Brasil. A coleta de dados, por meio de chats, do Classroom e das gravações (áudio e vídeo), permitiu (re)ver as atividades síncronas e assíncronas de forma a enriquecer este texto. Na realização das tarefas sobre isometria, foi possível construir e identificar aprendizagens colaborativas entre as discentes. Com isso, ousamos dizer que as plataformas Classroom, meet e GeoGebra possibilitaram criar um espaço sócio-interativo, onde observamos, dentre outras coisas, a construção do conhecimento, ao invés da sua reprodução.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-06-24

Cómo citar

PIRES DA SILVA, A. (2022). GeoGebra, Meet e Classroom: experiências com docentes que ensinam geometria nos Anos Iniciais. Educação Matemática Em Revista, 27(75), 99-111. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/3050

Número

Sección

Relatos de Experiência