De Causos de Sala de Aula Para Atitudes de Professores de Matemática

Autores/as

  • Thiago Pedro Pinto
  • João Ricardo Viola dos Santos

Palabras clave:

Educação matemática e linguagem, Modelo dos Campos Semântico, Jogos de Linguagem.

Resumen

Neste artigo apresentamos situações de sala de aula de matemática constituídas de diálogosentre professores e alunos, caracterizadas por nós como causos, e, a partir deles, tecemosconsiderações sobre algumas possíveis atitudes de professores de matemática em sala deaula. Essas atitudes são construídas na direção de olhar o que alunos e professores falam efazem para ampliar seus modos de produzir significados. Tomamos como referência algunsconceitos do Modelo dos Campos Semânticos (MCS), proposto por Lins (1994), e algumasaproximações à ideia de jogos de linguagem de Ludwig Wittgenstein.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Pinto, T. P., & Santos, J. R. V. dos. (1). De Causos de Sala de Aula Para Atitudes de Professores de Matemática. Educação Matemática Em Revista, 13 - 20. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/267

Número

Sección

Para Ler Com Os Alunos