Dobras, Cortes e Fractais no Ensino Fundamental
Palabras clave:
Ensino de Matemática, Geometria Fractal, Ensino Fundamental.Resumen
Este trabalho expõe parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado desenvolvida em uma escola estadual paulista. Trabalhamos com Folhas de Atividades que interligam conteúdos que fazem parte do currículo com a Geometria Fractal, dado o seu aspecto lúdico e investi- gativo para tratar dos conceitos de Semelhança de Figuras, entre outros, presentes no currículo da 8ª série (9º ano) do Ensino Fundamental. São realizadas atividades com dobradura de papel para a construção de figuras espaciais que tem presente a noção de Construção Fractal. A partir dessas atividades e dos registros dos estudantes, pudemos notar o grande empenho e interesse por parte destes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
Gomes, A. do N., & Salvador, J. A. (1). Dobras, Cortes e Fractais no Ensino Fundamental. Educação Matemática Em Revista, 05 - 13. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/259
Número
Sección
Relatos de Experiência