Representando, Manipulando e Explorando Conceitos Geométricos: Experiência Com UM Projeto de Extensão
Palabras clave:
Registros de representações, Geometria, Ensino-aprendizagem.Resumen
Este trabalho descreve algumas atividades que foram desenvolvidas com alunos do ensino fundamental, de uma escola da rede pública de Feira de Santana. Nela os saberes geométri- cos se materializavam e havia interação com objetos do nosso entorno, proporcionando aos alunos deste nível desenvolver a argumentação lógica, os aspectos de visualização e a- plicabilidade da geometria no cotidiano, o que permitiu uma maior aproximação entre o abstrato e o concreto. O uso de materiais manipuláveis de baixo custo foram as ferramentas utilizadas para que tais habilidades fossem desenvolvidas. Nas atividades propostas por esse projeto, durante todas as etapas de execução dessas produções, observou-se um progresso gradativo e significativo dos alunos no que diz respeito à compreensão dos saberes geométricos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
Goulart, J. S. S., & Farias, L. M. S. (1). Representando, Manipulando e Explorando Conceitos Geométricos: Experiência Com UM Projeto de Extensão. Educação Matemática Em Revista, 39 - 45. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/253
Número
Sección
Relatos de Experiência