Uso de grafos na análise do impacto da volta às aulas:

uma tarefa investigativa para a Educação Básica

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v26i70.2482

Resumen

O presente texto tem como objetivo apresentar uma tarefa investigativa voltada para a Educação Básica que envolve conceitos da Teoria dos Grafos para averiguar o possível impacto da volta às aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Para tanto, desenvolvemos uma pesquisa exploratória, inspirada no conceito de imaginação pedagógica proposto por Ole Skovsmose, e a tarefa desenvolvida segue os passos do ciclo de aprendizagem por meio da investigação proposto por Rodger Bybee. Com a tarefa procuramos mostrar que, sem um controle efetivo da pandemia assegurado por uma vacina, um retorno presencial das atividades escolares colocará em risco de contaminação as nossas crianças e adolescentes e seus familiares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-07-06

Cómo citar

Antunes, D. M. da S., Oliveira, A. C. B. de, Grilo, M., Araújo, M. de L. H. S., & Grilo, J. de S. P. (2021). Uso de grafos na análise do impacto da volta às aulas: : uma tarefa investigativa para a Educação Básica. Educação Matemática Em Revista, 26(70), 62-75. https://doi.org/10.37001/emr.v26i70.2482

Número

Sección

Artigos