Perímetro Ou Área?

Autores/as

  • Ana Maria Carneiro Abrahão

Palabras clave:

Ensino Fundamental, curso de pedagogia, grandezas e medidas, geometria.

Resumen

Esse artigo trata de resultados de pesquisa com implicações para a sala de aula dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e dos cursos de Pedagogia. O trabalho aqui apre- sentado foi realizado nos EUA com alunos do Ensino Fundamental e no Rio de Janeiro com alunos do Curso de Formação de Professores dos Anos Iniciais. Cinco atividades so- bre Perímetro e Área foram propostas. A análise das resoluções apresentadas pelos alunos sugere a necessidade de se propor atividades que permitam respostas abertas e que explo- rem simultaneamente área e perímetro. Essa proposta permite que os alunos: distingam, desde os anos iniciais, os significados dessas medidas; construam representações visuais de figuras com áreas e perímetros dados; possam gerar problemas relacionados a esses concei- tos e justificar suas propriedades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Abrahão, A. M. C. (1). Perímetro Ou Área?. Educação Matemática Em Revista, 52 - 58. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/244

Número

Sección

Relatos de Experiência