Prova em Fases em Matemática: um panorama do que tem sido investigado

Autores/as

  • Edilaine Santos UEL
  • Natalia Maria da Silva Soares

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v26i72.2383

Resumen

Nesse artigo são apresentados resultados de um trabalho que teve por intenção obter um panorama a respeito do que tem sido investigado em pesquisas brasileiras sobre a utilização da Prova em Fases em Matemática, a partir de um levantamento bibliográfico. Por meio de uma análise das pesquisas obtidas, foi possível identificar informações sobre as questões de investigação ou o objetivo, os sujeitos e os instrumentos de pesquisa, o contexto e o método de análise utilizado, e de como a Prova em Fases em Matemática foi utilizada. Espera-se que tais resultados possam contribuir para se ter uma ideia do que tem sido investigado sobre o assunto e, com isso, suscitar reflexões e investigações futuras.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edilaine Santos, UEL

Docente do Departamento de Matemática da Universidade Estadula de Londrina (UEL) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de CiÊncias e Educação Matemática (PECEM) da mesma instituição de Ensino Superior.

Natalia Maria da Silva Soares

Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e aluna de Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PECEM) da UEL.

Publicado

2021-10-19

Cómo citar

Santos, E., & Soares, N. M. da S. . (2021). Prova em Fases em Matemática: um panorama do que tem sido investigado. Educação Matemática Em Revista, 26(72), 89 - 98. https://doi.org/10.37001/emr.v26i72.2383

Número

Sección

Artigos