Seleção de conteúdos estatísticos para a educação: uma análise de dissertações e teses

Resumen

Este trabalho objetiva identificar quais são os procedimentos estatísticos adequados e inerentes à área de educação. Partindo do pressuposto de que as atuais tendências de ferramentas estatísticas empregadas nas dissertações e teses podem oferecer um direcionamento para a seleção dos conteúdos da disciplina de estatística aplicada à educação, desenvolvemos uma análise das dissertações de mestrado e teses de doutorado da área de educação, particularmente nas explicitações metodológicas, disponíveis na biblioteca da UNESP (campus de Marília), entre os anos de 1996 e 2000. Os resultados apontam que, entre as dissertações e teses que apresentam a utilização de ferramentas estatísticas, a maioria emprega as estatísticas descritivas na análise de seus dados.

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Publicado

2019-01-24

Cómo citar

Seleção de conteúdos estatísticos para a educação: uma análise de dissertações e teses. (2019). Educação Matemática Em Revista, 35-45. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1728

Número

Sección

Artigos