Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria

Autores/as

  • Armindo Cassol Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS)
  • Margarida Hammer Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS)
  • Rosane Wolf Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS)

Resumen

Este artigo se refere a uma atividade desenvolvida durante um projeto de pesquisa com o uso do software Cabri Géomètre II para o ensino e aprendizagem da geometria. Esta atividade, realizada inicialmente na prática e depois com o software Cabri, focaliza medidas de comprimento, de ângulo, perímetro e soma dos ângulos internos de um polígono. São examinadas estratégias adotadas na atividade e aspectos do ensino aprendizagem de geometria nelas envolvidos. Participaram da pesquisa estudantes do ensino fundamental e licenciandos em Matemática da UNISINOS.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-01-07

Cómo citar

Cassol, A., Hammer, M., & Wolf, R. (2019). Cabri Géomètre na aprendizagem da geometria. Educação Matemática Em Revista, 70-74. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1658

Número

Sección

Artigos