Matemática cultural: um método de ensino e aprendizagem
Resumen
Este artigo procura identificar noções e procedimentos matemáticos que aparecem na linguagem corrente, na impressa, na propaganda e, de um modo geral, na vida cultural do cidadão. Uma vez identificada uma certa noção, discute-se o bom ou o mau uso que se faz dela ou, ainda, a falta que ela faz em determinadas situações. A partir daí, discutem-se meios de aprimorar os processos de ensino e aprendizagem, tomando por base a necessidade de otimizar esta forma de usar Matemática. Como o leitor observará, a matemática é largamente usada sob a forma cultural, o que dá grande abrangência às propostas do artigo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2019-01-07
Cómo citar
Valladares, R. J. C. (2019). Matemática cultural: um método de ensino e aprendizagem. Educação Matemática Em Revista, 13-27. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1652
Número
Sección
Artigos