O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores

Autores/as

Palabras clave:

Feiras de Matemática, Educação Matemática, Comissão Permanente

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir os preceitos que norteiam o movimento das Feiras de Matemática e o papel da Comissão Permanente no contexto nacional. Especialmente, avaliam-se os diferentes aspectos de contribuição da Comissão Permanente no contexto das Feiras Baianas de Matemática, enfatizando a formação de professores, bem como o processo de inscrição e avaliação de trabalhos. Por fim, discute-se o processo de avaliação dos trabalhos nas Feiras de Matemática com um olhar sobre desmitificar a meritocracia. Os resultados indicam que as Feiras de Matemática têm instigado novos olhares para o ensino de matemática que podem proporcionar espaços de ação e reflexão.

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Biografía del autor/a

Fátima Peres Zago De Oliveira, Instituto Federal Catarinense

Atuo nas Feiras de Matemática, com a organização de Feiras em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.

 

http://lattes.cnpq.br/2928350526317146

Paula Andrea Grawieski Civiero, Instituto Federal Catarinense

Atuo nas Feiras de Matemática, com a organização de Feiras em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.

 http://lattes.cnpq.br/6617701172635064

Janaína Poffo Possamai, Universidade Regional de Blumenau

Professora do departamento de Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - PPGECIM da Universidade Regional de Blumenau - FURB.

Atuo nas Feiras de Matemática, com a organização de Feiras em âmbito municipal, regional, estadual e nacional.

http://lattes.cnpq.br/9011361495097968 

Publicado

2019-06-29

Cómo citar

De Oliveira, F. P. Z., Civiero, P. A. G., & Possamai, J. P. (2019). O trabalho colaborativo da comissão permanente das Feiras de Matemática: cenários, bastidores e formação de professores. Educação Matemática Em Revista, 24(62), 125-139. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1426

Número

Sección

Artigos