A Educação Matemática, a internet e a exclusão digital no Brasil

Autores/as

  • Joni de Almeida Amorim Universidade Estadual de Campinas (UEC)

Resumen

Este artigo pretende mostrar como a internet e a globalização estão afetando a educação no Brasil oferecendo inicialmente algumas considerações sobre quatro principais fatores de exclusão digital a afetarem a maioria dos brasileiros. E, de forma a mostrar quanto desenvolvimento ainda é necessário para que se ofereçam tanto a alunos como a professores os softwares necessários para um desenvolvimento significativo da educação via internet no Brasil, este artigo analisa softwares bastante específicos para o ensino de geometria. Considerações análogas podem ser feitas com relação a softwares para outros temas de Matemática ou de outras disciplinas, como Química, Física, Geografia, etc., o que nos levaria a conclusões semelhantes. Inovações como a linguagem XML também são consideradas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-01-09

Cómo citar

Amorim, J. de A. (2018). A Educação Matemática, a internet e a exclusão digital no Brasil. Educação Matemática Em Revista, (14), 58-66. Recuperado a partir de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1088

Número

Sección

Artigos