Cyberformação, produtos cinematográficos e produção de aulas de matemática

em busca de uma educação matemática libertadora

Authors

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v26i71.2876

Abstract

Esse artigo tem como objetivo analisar a experiência vivida por uma professora em um curso de Cyberformação com professoras/professores/professories de matemática, o qual buscava discutir e refletir sobre a responsabilidade social frente às macro/micro exclusões/inclusões na educação matemática por meio de Tecnologias Digitais (produtos cinematográficos, softwares, aplicativos). Para isso, o foco é dado nas produções realizadas por ela durante o curso, para compreendermos o movimento formativo vivenciado. Assim, consideramos que o curso de Cyberformação possibilitou repensar o ensino de matemática, encorajando-a a inserir discussões sociais e políticas em suas práticas. A experiência coloca luz à urgência de repensarmos o ser e o formar professoras/professores/professories de matemática, de forma a contribuir para uma formação docente crítica, cidadã e voltada à responsabilidade social.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-09-02

How to Cite

Souza, M. F. de, & Rosa, M. (2021). Cyberformação, produtos cinematográficos e produção de aulas de matemática: em busca de uma educação matemática libertadora. Educação Matemática Em Revista, 26(71), 72-95. https://doi.org/10.37001/emr.v26i71.2876