Educação financeira e aprendizagem: um contribuição social aos alunos da EJA

Abstract

Este artigo traz os primeiros resultados de uma dissertação de mestrado que está em fase final. Essa dissertação busca encontrar respostas para a seguinte problemática: qual o papel da Educação Financeira (EF) no processo de inclusão social de alunos da Educação de Jovens e Adultos por meio de Ensino Híbrido? Visando encontrar possíveis respostas, foram traçados alguns objetivos, dentre eles o principal era o de identificar o papel da EF no processo de inclusão social de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio de Ensino Híbrido. O percurso metodológico contou com três etapas: Etapa I – revisão de literatura; Etapa II - Design do curso e a Etapa III - Análise e discussão. Os resultados iniciais apontam que a discussão sobre EF tem potencial para incluir socialmente os alunos da EJA, sendo possível destacar alguns aspectos: autonomia, tomada de decisões em EF, uso da tecnologia e redes sociais.

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Published

2019-12-22

How to Cite

Educação financeira e aprendizagem: um contribuição social aos alunos da EJA. (2019). Educação Matemática Em Revista, 24(64), 119-135. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1990

Issue

Section

Educação Matemática na Escola Inclusiva