Quem gostaria de receber um livro de presente de natal?
Abstract
Esse relato tem por objetivo socializar produções de estudantes do 2º e 5º ano, quando solicitados a representarema variabilidade de livros lidos por algumas crianças. Após a representação, a fim de fazermos com que osmesmos refletissem sobre as produções que criaram e tomassem decisões baseadas nos dados representados, forampropostas questões. No decorrer do texto, as experiências de cinco crianças são destacadas, a fim de melhor exemplificaro que foi vivenciado. O trabalho realizado junto a esses estudantes permitiu concluir que crianças dos anos iniciaisdo Ensino Fundamental são capazes de compreender questões referentes à variabilidade de dados representados emgráficos. Entretanto, eles podem tomar decisões partindo de suas crenças e valores e nem sempre se baseando nosdados representados.Palavras-chave: PresenteDownloads
Download data is not yet available.
How to Cite
Cavalcanti, E. C., & Guimarães, G. G. (1). Quem gostaria de receber um livro de presente de natal?. Educação Matemática Em Revista, (27), 4-9. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/19
Issue
Section
Relatos de Experiência