O triângulo e a sala da aula: uma visão fenomenológica da geometria
Abstract
Neste artigo são tratadas algumas ideias sobre matemática e sobre o ensino da matemática oriundas da dissertação de mestrado: O que acontece no encontro Sujeito-Matemática? A originalidade do que aqui é elucidado não está em apresentar uma atividade de sala de aula genuinamente nova, mas um modo de compreender atividade corpóreas, teorizando-as e lapidando-as. Estes fazeres, muitas vezes intuitivos, quando focados pelas ideias fenomenológicas, dão credibilidade, sendo considerados como primado na construção do conhecimento da matemática. Para contextualizar a origem das ideias aqui trabalhadas, faremos primeiramente um relato da pesquisa citada.
Downloads
Download data is not yet available.
Published
2019-01-16
How to Cite
Kluth, V. S. (2019). O triângulo e a sala da aula: uma visão fenomenológica da geometria. Educação Matemática Em Revista, 51-61. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1711
Issue
Section
Artigos