Conhecimento prévio dos alunos de uma quinta série

Authors

  • Edda Curi Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)

Abstract

Este artigo é baseado no relato de experiência de uma professora que participou de um curso de Psicopedagogia em que eu ministrava aulas na disciplina Dificuldades de Aprendizagem em Matemática. Durante as nove semanas de realização do curso, meus alunos, no geral professores das séries iniciais do ensino fundamental, buscam refletir sobre os conhecimentos prévios das crianças dessas séries relativos a determinados temas matemáticos e sobre alternativas de abordagens na sala de aula que levem em conta as possibilidades das crianças na construção de noções matemáticas. No início do curso, os professores escolhem um tema para realizar uma pequena investigação com seus alunos e ao final do curso apresentam um trabalho em que descrevem a pesquisa realizada e analisam as atividades desenvolvida pelos seus alunos. Para este artigo escolhi uma investigação sobre os conhecimentos prévios das crianças de uma quarta série sobre construções de gráficos de colunas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-01-09

How to Cite

Curi, E. (2018). Conhecimento prévio dos alunos de uma quinta série. Educação Matemática Em Revista, (15), 47-55. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1073

Issue

Section

Artigos