O ensino de Cálculo Diferencial e Integral I: possibilidades de investigação

Autores

  • Fabiane Mondini Unesp
  • Luciane Ferreira Mocrosky
  • Rosa Monteiro Paulo

Resumo

Neste texto, apresenta-se um estudo realizado acerca do ensino de Cálculo Diferencial e Integral I (CDI I). Foram propostas tarefas a serem desenvolvidas pelos alunos com a intenção de analisar as possibilidades de produção de conhecimento ao fazerem investigações com o software. Para tanto, as tarefas desenvolvidas em sala de aula foram de natureza investigativa. Analisou-se o que se revelou na vivência para que fosse possível compreender o sentido produzido pelos alunos para as questões do CDI I e a potencialidade das tarefas investigativas. Para discutir a experiência vivida, neste texto, apresenta-se o sentido das tarefas investigativas e exemplifica-se o proposto aos alunos e o modo como se compreende a produção do conhecimento matemático em CDI I.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2018-10-01

Como Citar

Mondini, F., Mocrosky, L. F., & Paulo, R. M. (2018). O ensino de Cálculo Diferencial e Integral I: possibilidades de investigação. Educação Matemática Em Revista, 23(59), 150-162. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1037

Edição

Seção

Relatos de Experiência