Educação Matemática Inclusiva em Sergipe: da transversalidade à centralidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v28i81.3520

Palavras-chave:

Educação Matemática, Inclusão, Formação inicial de professores, Sergipe

Resumo

O presente trabalho é resultado de uma empreitada coletiva realizada durante a última gestão da Sbem-SE, relativa ao triênio 2020-2023. Tendo como foco a inclusão, aqui são apresentados algumas das ações realizadas: os minicursos Será possível ensinar probabilidade e estatística desde os primeiros anos do ensino fundamental? e Educação Matemática e acessibilidade: estratégias pedagógicas para aulas de matemática inclusivas; e o Segundo Desafio Math Day de Acessibilidade. Tais atividades, assim como as demais promovidas pela Sbem-SE, buscaram revitalizar a regional Sergipe e contribuir para o desenvolvimento da Educação Matemática em Sergipe, com um olhar para a inclusão, promovendo diálogos e caminhos para a melhoria de ações inclusivas no estado.

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Referências

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Publicado

2023-12-19

Como Citar

Lemos Batista, D., Amorim, M. Élid, Pereira da Silva, L., da Silva Souza, D. ., & da Silva Costa, S. . (2023). Educação Matemática Inclusiva em Sergipe: da transversalidade à centralidade. Educação Matemática Em Revista, 28(81), 1-13. https://doi.org/10.37001/emr.v28i81.3520

Edição

Seção

Número temático: As Regionais da SBEM: ações e diálogos desenvolvidos