SBEM-MS: ações, diálogos e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v28i81.3511Palavras-chave:
Professores que Ensinam Matemática, Sociedade Científica, Mato Grosso do SulResumo
Neste artigo, apresentamos algumas ações e diálogos desenvolvidos pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional de Mato Grosso do Sul (SBEM-MS), em uma tentativa de esboçar um cenário de atuação para e com educadores matemáticos. Delineamos alguns traços históricos da diretoria regional, apresentamos ações de três diretorias, entre os anos de 2012 e 2022. Realizamos uma discussão sobre os desdobramentos das Jornadas de Educação Matemática e a produção do Caderno para o Professor de Matemática de Mato Grosso do Sul. Nossas principais considerações, em termos de possibilidades para a SBEM-MS, apontam para a produção de espaços compartilhados de formação contínua e o descolamento da centralidade do processo formativo do professor universitário para o coletivo de educadores matemáticos das mais variadas formações e atuações.
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Referências
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