SBEM-MS: ações, diálogos e possibilidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v28i81.3511

Palavras-chave:

Professores que Ensinam Matemática, Sociedade Científica, Mato Grosso do Sul

Resumo

Neste artigo, apresentamos algumas ações e diálogos desenvolvidos pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional de Mato Grosso do Sul (SBEM-MS), em uma tentativa de esboçar um cenário de atuação para e com educadores matemáticos. Delineamos alguns traços históricos da diretoria regional, apresentamos ações de três diretorias, entre os anos de 2012 e 2022. Realizamos uma discussão sobre os desdobramentos das Jornadas de Educação Matemática e a produção do Caderno para o Professor de Matemática de Mato Grosso do Sul. Nossas principais considerações, em termos de possibilidades para a SBEM-MS, apontam para a produção de espaços compartilhados de formação contínua e o descolamento da centralidade do processo formativo do professor universitário para o coletivo de educadores matemáticos das mais variadas formações e atuações.

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SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REGIONAL MATO GROSSO DO SUL (SBEM-MS). Disponível em: https://www.sbem-ms.com.br. Acesso em: 01 jun. 2023.

Publicado

2023-12-18

Como Citar

Viola, J. ., & Pinto, T. P. (2023). SBEM-MS: ações, diálogos e possibilidades. Educação Matemática Em Revista, 28(81), 1-19. https://doi.org/10.37001/emr.v28i81.3511

Edição

Seção

Número temático: As Regionais da SBEM: ações e diálogos desenvolvidos