Representando, Manipulando e Explorando Conceitos Geométricos: Experiência Com UM Projeto de Extensão
Palavras-chave:
Registros de representações, Geometria, Ensino-aprendizagem.Resumo
Este trabalho descreve algumas atividades que foram desenvolvidas com alunos do ensino fundamental, de uma escola da rede pública de Feira de Santana. Nela os saberes geométri- cos se materializavam e havia interação com objetos do nosso entorno, proporcionando aos alunos deste nível desenvolver a argumentação lógica, os aspectos de visualização e a- plicabilidade da geometria no cotidiano, o que permitiu uma maior aproximação entre o abstrato e o concreto. O uso de materiais manipuláveis de baixo custo foram as ferramentas utilizadas para que tais habilidades fossem desenvolvidas. Nas atividades propostas por esse projeto, durante todas as etapas de execução dessas produções, observou-se um progresso gradativo e significativo dos alunos no que diz respeito à compreensão dos saberes geométricos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Goulart, J. S. S., & Farias, L. M. S. (1). Representando, Manipulando e Explorando Conceitos Geométricos: Experiência Com UM Projeto de Extensão. Educação Matemática Em Revista, 39 - 45. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/253
Edição
Seção
Relatos de Experiência