A Construção de Conceitos de Números Naturais Utilizando o Ábaco
Palavras-chave:
Educação Matemática, Números, Lógico-histórico, Atividade orientadora de ensino, Processo de formação.Resumo
Propomo-nos, no presente trabalho, discutir e analisar os conceitos e a experiência vivenci-ada por meio da atividade “operando com o ábaco”. Tal atividade é fruto do processo de formação em que estamos inseridos e possibilitou ao grupo uma (re) significação do que considerávamos “ensinar”. A discussão e análise da atividade partiram das falas de estudi-osos que se dedicam aos temas: sistema de numeração, ensino e aprendizagem na perspec-tiva lógico-histórica, nexos conceituais e as atividades que são orientadoras no processo ensino e aprendizagem, temáticas estas que conduziram nosso trabalho em sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Andrade, J. A. A., Oliveira, A. C., Abreu, R. F. de, Izá, S. E., Leandro, E. G., Brandão, S. A., Carneiro, C. de P., Vasconcelos, L. de O., & Santos, D. C. dos. (1). A Construção de Conceitos de Números Naturais Utilizando o Ábaco. Educação Matemática Em Revista, (34), 44 - 51. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/233
Edição
Seção
Relatos de Experiência