O Desenvolvimento do Pensamento Algébrico na Educação Básica: compartilhando propostas de sala de aula com o professor que ensina (ensinará) matemática

Autores

  • MARCELO CAMPOS Rede Municipal de Ensino de Barbacena/MG

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

MARCELO CAMPOS, Rede Municipal de Ensino de Barbacena/MG

A partir da graduação em Matemática pela Faculdade Presidente Antônio Carlos de Barbacena (1989), cursei a Especialização em Educação Matemática: Educação Geométrica na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (2008). Na sequência, cursei o mestrado na mesma instituição (2012). Atuei na rede estadual de ensino de Minas Gerais durante dez anos e, atualmente, sou professor efetivo da rede municipal de ensino de Barbacena. Enquanto pesquisador, meu interesse é pela investigação e análise/leitura da produção de significados dos estudantes com vistas a uma intervenção mais efetiva em sala de aula . Atualmente sou membro do NIDEEM - Núcleo de Investigação, Divulgação e Estudos em Educação Matemática da UFJF.

Publicado

2020-06-30

Como Citar

CAMPOS, M. (2020). O Desenvolvimento do Pensamento Algébrico na Educação Básica: compartilhando propostas de sala de aula com o professor que ensina (ensinará) matemática. Educação Matemática Em Revista, 25(67), 5-10. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1807

Edição

Seção

Resenhas