A matemática do ensino médio
Resumo
Este artigo pretende contribuir para a discussão sobre o ensino de matemática no curso médio, tendo em vista os recentes Parâmetros Curriculares Nacionais para esse nível de ensino. O texto compreende três núcleos: notas sobre as mudanças que vêm sendo propostas para o ensino brasileiro; considerações sobre o atual ensino de matemática no curso médio (2º grau ou colegial, como era chamada há bem pouco); uma sugestão de conteúdos prioritários e enfoques adequados para um novo ensino de matemática. Na primeira parte, os autores procuram se limitar a informação objetivas, predominam análises, avaliações e opiniões mais pessoais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-01-12
Como Citar
Lellis, M., & Imenes, L. I. (2019). A matemática do ensino médio. Educação Matemática Em Revista, 8(9/10), 40-48. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1688
Edição
Seção
Artigos