Esta é uma versão desatualizada publicada em 2020-03-31. Leia a versão mais recente.
A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares.
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v0i0.1648Resumo
A pesquisa teve como objetivo verificar a possibilidade do uso de tecnologias digitais móveis em escola pública do campo localizada num assentamento sem-terra. O trabalho investiga como se dá contato de crianças, que não possuem o uso contínuo com tecnologias, com applets desenvolvidos em software de geometria dinâmica para tablets. Foi elaborada uma sequência didática utilizando os recursos tecnológicos disponíveis e uma apostila para guiar as atividades. Podemos constatar que as tecnologias podem ser utilizadas mesmo nos locais onde seria inesperado o sucesso de sua utilização e que sempre é uma atividade enriquecedora para aluno e professor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-03-31
Versões
- 2020-11-05 (3)
- 2020-03-31 (2)
- 2020-03-31 (1)
Como Citar
Macabu, H., Paravidini, C., & Ventura, J. S. B. C. (2020). A utilização de applets em tablets no ensino de raiz quadrada no sexto ano de uma escola do campo localizada no assentamento sem-terra Zumbi dos Palmares. Educação Matemática Em Revista, 25(66), 86 - 96. https://doi.org/10.37001/emr.v0i0.1648
Edição
Seção
Artigos