Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

MATEMÁTICA VERSUS HETEROGENEIDADE: UM DESAFIO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA
Júlio César Resende Melo
O ENSINO DE FRAÇÕES PARA ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO CONEXÕES
Edson Junior Monteiro
Metodologias Ativas na Educação Básica: desenvolvimento do letramento estatístico por meio da pesquisa de opinião
Amanda Vieira Mendes
Um modelo didático para construção e análise de tarefas envolvendo problemas de adição e subtração com números naturais
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Márcio Santos Farias
DESENVOLVIMENTO E UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
Taniele Loss, Marcelo Souza Motta
CONCEPÇÕES DO LABORATÓRIO DE ENSINO PRESENTES NOS PROJETOS DOS CURSOS PARANAENSES DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Simone Xavier Meurer
IDEIAS BASE DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS BRASILEIROS E AMERICANOS: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA E DE PEDAGOGIA
Renato Francisco Merli, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Arthur Belford Powell
O APLICATIVO GOOGLE CLASSROOM COMO UMA PROPOSTA PARA MINIMIZAR OS PROBLEMAS DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Eliane Machado Machado de Mélo
ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM AULAS DE MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS DE UMA PESQUISA-AÇÃO
Lúcia Moreno
QUANTO DE INFÂNCIA CABE NA EDUCAÇÃO? IMAGENS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA POTÊNCIA EM DESFORMAR ESCOLAS E PESQUISAS E CURRÍCULOS E MATEMÁTICAS E...
Amanda Silva de Medeiros
O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY EM SALA DE AULA: ESTADO DO CONHECIMENTO
Vinícius Torres Marques
Focos da Aprendizagem Científica: identificando as comunidades do foco 5
Ana Paula Moreira
Proposta de sistematização para o abastecimento de uma plataforma de construção de objetos de aprendizagem de Matemática
Silvana Gogolla de Mattos
O ESTADO DO CONHECIMENTO: UMA BREVE ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES BUSCANDO NOVAS IDEIAS E CONHECIMENTOS NO COMEÇO DE UMA PESQUISA DE MESTRADO
Marcos Aurélio da Silva Martins
TENDÊNCIAS DA PESQUISA BRASILEIRA EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Kaique Martins, Larissa Gomes, Marlúbia de Paula
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL COM FOCO NO PENSAMENTO MATEMÁTICO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Daniel Redinz Mansur
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
Anderson Minosso, Maria Lucia Panossian
MAPAS E CONVERSAS: MOVIMENTOS METODOLÓGICOS REALIZADOS EM UMA TESE QUE INVESTIGA A APRENDIZAGEM EM CÁLCULO
Joice Rejane Pardo Maurell, Celiane Costa Machado
A MATEMÁTICA NA PARÓQUIA SÃO VICENTE PALLOTTI
Juliana Müller Silveira
PRÁTICAS EDUCATIVAS INVESTIGATIVAS ENVOLVENDO RECURSIVIDADE: PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO
Fernanda Santolin Marques
A CRIATIVIDADE EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Camila Iorio Marton
EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS POR MEIO DA MATEMÁTICA: UM CURSO ONLINE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Luísa Cardoso Mendes
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA TRANSVERSAL E COLABORATIVA
Danilo Pontual de Melo
UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGEBRA A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA EQUIPE FORMADORA
Isane Maria Wowcsuk Marques
MODELAGEM MATEMÁTICA E O PARQUE FLORESTAL DE SINOP/MT: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros
UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA FORMAÇÃO DE PROFESORES DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes
Álgebra nos anos iniciais: do aprender ao ensinar
Iasmim Martins Noro
OS IMPACTOS DA PANDEMIA SARS-COV-2 (COVID 19) NA ROTINA PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: CAMINHOS E IMPRESSÕES INICIAIS
Pedro Paulo Mendes
UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS ENVOLVENDO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E IDOSOS
Mateus Schmeckel Mota
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS PROCESSOS DE SOCIOEDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES INFRATORES: UM OLHAR PELO TEATRO
João Marcos Marques Machado
UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE CONTRATO DIDÁTICO(CD) E CONCEPÇÕES DE ENSINO DE MATEMÁTICA COMO FATORES QUE INFLUENCIAM A APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES EM ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL(EF)
Maria das Dores Morais
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A PROPORCIONALIDADE NO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Anailde Felix Marques
Um Mapeamento do Ensino da Álgebra nas Primeiras Unidades Educacionais do Município de Campo Grande/MT no Período de 1900 a 1977
Adriano da Fonseca Melo
CRIATIVIDADE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ASPECTOS EVIDENCIADOS DURANTE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Leandro Henrique Gonçalves Minella
A PERSPECTIVA DOCENTE SOBRE O DOMÍNIO AFETIVO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Mayara Andressa Marzagao
UMA DISCIPLINA DE CÁLCULO I NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PRÁTICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS
Larissa Beatriz Molgora, Aparecida Santana de Souza Chiari
NOÇÕES DE ESTATISTICA E PROBABILIDADE: O PORTFÓLIO COMO DISPOSITIVO DIDÁTICO
DEBORA MACIEL MACIEL VILHENA
UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO NÚMERO E OS PROCESSOS MENTAIS NOS DOCUMENTOS CURRICULARES DE MATEMÁTICA
Amanda Cristine Lopes Marques
Investigação Matemática na Formação Docente
Josiane Busquim Mota
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Wander Mateus Branco Meier
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: UMA PROPOSTA BASEADA NA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL
Mayara Moraes Cardozo Coutinho
A ETNOMATEMÁTICA NA EXTRAÇÃO DE CASTANHA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Layune Guilherme Barbosa Muriel
NÓS, ESCRAVOS DE ROBÔS?
Diogo Chadud Milagres
UM MODELO EPISTEMOLÓGICO DE REFERÊNCIA PARA O DOMÍNIO DAS GRANDEZAS E MEDIDAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Leonardo Bernardo de Morais
ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES MATEMÁTICAS EM UMA ESCOLA INSERIDA DE UMA COMUNIDADE REMANESCENTE QUILOMBOLA
Odécio Junior Batista Martins


Realização

Apoio