Submissões gerais
| GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA: UM PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO | |
| Janini Gomes Caldas Rodrigues |
| AS CONTRIBUIÇÕES DAS TAREFAS CRIATIVAS PARA AS FASES DE APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA: UM ESTUDO SOBRE A CIRCUNFERÊNCIA COMO LUGAR GEOMÉTRICO E SUAS CONSTRUÇÕES COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Camila Bonini Araújo Cassoli |
| RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA E ATITUDES NA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO: UM ESTUDO CORRELACIONAL | |
| Milena Conceição Coutinho |
| MINICICLONES DE APRENDIZAGENS EXPANSIVAS NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS MATEMÁTICOS DIGITAIS | |
| Rosicácia Florêncio Costa |
| ENSINO DE FRAÇÕES NA PERSPECTIVA DE MEDIÇÃO: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
| MARGARET CHARNEI |
| RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS: A PROVA ESCRITA EM FASES COMO UMA ALTERNATIVA PARA A APRENDIZAGEM | |
| Milene Aparecida Malaquias Cardoso |
| CLASSIFICAÇÃO DE TAREFAS DE QUÍMICA RELACIONADAS À CONCENTRAÇÃO COMUM DE SOLUÇÕES: UMA INVESTIGAÇÃO FUNDAMENTADA NO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO | |
| ADRIELI MAZUREK CIESLAK |
| AS TEORIAS IMPLÍCITAS SOBRE A APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E AS RESISTÊNCIAS AO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Wguineuma Pereira Avelino Cardoso |
| O Ensino de Volume por meio da História da Matemática: discutindo a contextualização na formação de professores de matemática. | |
| Christian Fernando Pinheiro, Virginia Cardia Cardoso |
| LICENCIATURA HÍBRIDA EM MATEMÁTICA: QUAL O PAPEL DOS VÍDEOS DIGITAIS? | |
| José Fernandes Torres da Cunha |
| Proposta de ensino de Números Complexos por meio de materiais manipuláveis como recurso pedagógico para alunos com Transtorno do Espectro Autista | |
| Adriana Fátima Carniélli |
| SOBRE O SUJEITO QUE DESENVOLVE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| ELHANE DE FATIMA DE FATINA FRITSCH CARARO |
| ETNO(MATEMÁTICA)S DA RESISTÊNCIA: PULSÕES DE SOBREVIVÊNCIA DE MULHERES NEGRAS DURANTE A PANDEMIA | |
| Ellen de Cássia |
| VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: A ÁLGEBRA DA AUTOESTIMA | |
| Geciara Silva Carvalho |
| AMBIENTES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUMA TURMA DE 6° ANO: UM ESPAÇO PARA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÕES | |
| simone gomes de almeida cezar |
| TRAJETÓRIA DO CURSO DE MAGISTÉRIO EM JI-PARANÁ-RO: UMA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1970-1996) | |
| Simone Aparecida Navarro Cruz, Marlos Gomes de Albuquerque |
| A ABORDAGEM DOS CONCEITOS TRIGONOMÉTRICOS BÁSICOS EM LIVROS DIDÁTICOS E OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA | |
| Renata Gaspar da Costa |
| A MATEMÁTICA NOS ARGUMENTOS: UMA INVESTIGAÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UM AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Érica Alice Copetti |
| UM MODELO DE ORGANIZAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES POLIVALENTES PARA O ESTUDO DOS QUADRILÁTEROS: UMA CONTRIBUIÇÃO EM TIPOS DE ARGUMENTAÇÃO, PROVA E DEMONSTRAÇÃO. | |
| George Henrique Conceição |
| CONSTRUINDO SABERES E ENTRELAÇANDO TEORIAS: UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO | |
| Matheus Cardoso da Cunha |
| A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DA COORDENAÇÃO DE CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO IFSP | |
| Paulo Henrique Correia Araújo da Cruz |
| ASPECTOS HISTÓRICOS DA MATEMÁTICA E DO SEU ENSINO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TENDÊNCIAS EM PESQUISAS | |
| Reginaldo Guilhermino Cabral Liborio |
| VETORES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: DEBATENDO E CONSTRUINDO UMA MELHOR ADAPTAÇÃO A ESTA NOVA FERRAMENTA | |
| Lucas Felipe Clajus Pontes |
| O QUE RELATAM COORDENADORES DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS SOBRE ENSINO DE ESTATÍSTICA PARA CRIANÇAS COM TEA? | |
| Katia Barros Cabral |
| EDUCAÇÃO PRISIONAL: OS SABERES MATEMÁTICOS NA VIDA DAS APENADAS DO SISTEMA PRISIONAL DE FOZ DO IGUAÇU - PR | |
| Djalma Machado da Cruz |
| PENSAMENTO GEOMÉTRICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: INDICATIVOS DE PESQUISAS | |
| Fernanda Cybulski |
| EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: UMA ANÁLISE DA MATEMÁTICA NOS MATERIAIS PUBLICADOS DISPONÍVEIS NO SITE DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO | |
| Maieli Masteloto Crestani |
| UMA DISCIPLINA DE CÁLCULO I NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PRÁTICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
| Larissa Beatriz Molgora, Aparecida Santana de Souza Chiari |
| O PROCESSO DE CONCEITUALIZAÇÃO DA FUNÇÃO AFIM COM ESTUDANTES DO 1º ANO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS | |
| Alcione Cappelin |
| AS AÇÕES DO VÍDEO DIGITAL NAS PRÁTICAS DE MODELAGEM QUANDO O PROBLEMA É PROPOSTO E RESPONDIDO COM ESSA MÍDIA | |
| Neil da Rocha Canedo Junior |
| COOPERATIVAS E VULNERABILIDADE SOCIAL: UMA ABORDAGEM SOBRE COMUNIDADES DE PRÁTICA NO USO DA MATEMÁTICA NO TOCANTE À INCLUSÃO SOCIAL | |
| Márcio Alexandre do Nascimento Chagas |
| PRÁTICAS AVALIATIVAS: UM OLHAR PARA UM GRUPO DE TRABALHO COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Luiza Cordeiro de Andrade Faustino |
| ROBÓTICA NA ESCOLA PÚBLICA:OBSERVANDO OS DISCURSOS DE DOCENTES EM UMA OFICINA DE ROBÓTICA | |
| Danubia Baltazar da Cruz |
| COEDUCAÇÃO, GÊNERO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM CAMINHO PARA O RESPEITO À DIVERSIDADE | |
| Marina de Morais Córdova |
| ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE DIVISÃO POR ALUNOS DO 5º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Daiane Gomes Prior Cara |
| A FORMAÇÃO DO (A) PEDAGOGO(A) PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA OFERTADA POR CURSOS PRESENCIAIS DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA | |
| ANA PAULA LEITE CARDILIQUIO |
| O CONCEITO DE FRAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM PANORAMA DA ÚLTIMA DÉCADA | |
| Giovana Rodrigues Castilho |
| APONTAMENTOS INICIAIS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL BARÃO DE CEARÁ-MIRIM | |
| Gustavo Lucas Costa, Liliane dos Santos Gutierre |
Realização | Apoio |
|
|
