Submissões gerais
| MATERIAIS DIDÁTICOS (MD) PARA ENSINO DE NÚMEROS NOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA | |
| Maria do Socorro Aragão Paim |
| ANÁLISE DE MODELOS MATEMÁTICOS NUMA PERSPECTIVA CRÍTICA | |
| Ailson Lopes Alzeri |
| PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DE MATERIAIS CURRICULARES | |
| FabrÃcio Mendes Antunes |
| O ENSINO DA ESTATÍSTICA NA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: O OLHAR DOS PROFESSORES | |
| Valderez Aparecida Aluiz Amin |
| FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES DO 5º ANO NA PERSPECTIVA DOS ESTUDOS DE AULA: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FOCO | |
| Fabio Vieira Abrão |
| AS TDIC NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM PANORAMA DOS ASPECTOS HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS | |
| Victor Hugo Ricco Bone Antunes |
| COORDENAÇÃO ENTRE OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICO E ALGÉBRICO DA FUNÇÃO AFIM: ANÁLISE A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO GLOBAL DE PROPRIEDADES FIGURAIS | |
| Jose Robson Araujo |
| ETNOMATEMÁTICA: MATEMÁTICA PRESENTE NOS VÍDEOS | |
| Juliana Çar Stal |
| Possíveis contribuições da Modelagem na transição escolar do 5º para o 6º ano do ensino fundamental | |
| Eliane Santos Alves |
| UM ESTADO DA ARTE DA PESQUISA SOBRE ENSINO DE ANÁLISE REAL NA AMÉRICA LATINA A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
| Cecilia Ferreira Borges de Alcantara |
| UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA FORMAÇÃO DE PROFESORES DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA | |
| Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes |
| TRAJETÓRIA DO CURSO DE MAGISTÉRIO EM JI-PARANÁ-RO: UMA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1970-1996) | |
| Simone Aparecida Navarro Cruz, Marlos Gomes de Albuquerque |
| UMA INVESTIGAÇÃO ETNOMATEMÁTICA NO ESPAÇO DE UMA FEIRA AGROECOLÓGICA | |
| Paulo Rafael Antunes |
| AS RELAÇÕES ENTRE OS CONHECIMENTOS TECNOLÓGICO, PEDAGÓGICO E DO CONTEÚDO MATEMÁTICO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
| Sandra Menezes de Carvalho Abreu |
| O DESENVOLVIMENTO DE POSTURAS REFLEXIVAS DO PROFESSOR A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE PLANOS DE ENSINO EM UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. | |
| Cristiane Boneto Almeida |
| RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA VISANDO MELHORIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA | |
| Débora Cardoso do Amaral |
| TEORIA DA ATIVIDADE E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS): UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO | |
| Alex Angelo |
| Geometrias-Não Euclidiana: Uma proposta para o currículo do Ensino Médio | |
| Priscila Alves |
| EFEITOS DE UMA ENGENHARIA DIDÁTICA NA APRENDIZAGEM DO SUBCAMPO CONCEITUAL DA ÁREA DE PARALELOGRAMOS: UMA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA | |
| Jailson Cavalcante de Araújo |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO ACESSIBILIDADE | |
| Lucas de Castro Oliveira Aparecido |
| INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE FUNÇÃO DEFINIDA POR VÁRIAS SENTENÇAS | |
| Clederson Passos Alves |
| PUBLICAÇÕES NO ICOTS SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA | |
| José Ronaldo Alves Araújo |
| REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA | |
| Danniella PatrÃcia Araújo de Almeida |
Realização | Apoio |
|
|
