Mesas Redondas
| MR4 - Atividades Potencialmente Inclusivas no Ensino de Matemática | |
| Ana Maria Martensen Roland Kaleff, Fabiane Guimarães Vieira Marcondes, Jurema Lindote Botelho Peixoto | 
| MR4 - Recursos didáticos manipulativos potenciais para Educação Matemática Inclusiva de pessoas com deficiência visual | |
| Ana Maria Martensen Roland Kaleff | 
| MR5 - Formação de professores para a diversidade | |
| Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique | 
| MR6 - Educação Matemática e os Direitos Humanos para pessoas socialmente excluídas | |
| Edmar Reis Thiengo, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Geraldo Estáquio Moreira | 
Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
| O ENSINO DO SOROBAN EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SÃO OS PROTAGONISTAS | |
| Wagner Rohr Garcez, Regina Lucia Silveira Martins, Regina Kátia Cerqueira Ribeiro | 
| O Jogo Tangram no processo de Ensino e de Aprendizagem de Matemática com estudantes com Deficiência Intelectual na perspectiva de Resolução de Problemas | |
| Débora Resende Pereira Barbosa, Rosana Maria Mendes | 
| Narrativas sobre o processo formativo de licenciandos em Matemática autistas na modalidade a distância | |
| Renata Gilaberte Campos dos Santos, Agnaldo Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa3 | 
| Tampimática e o Pensamento Aritmético: um estudo de quantificação com um estudante com deficiência intelectual no Proeja | |
| Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo | 
| ANÁLISE DO REGISTRO DAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES CEGOS: DA TINTA AO BRAILE | |
| Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi | 
| Ansiedade Matemática: como diminuir os efeitos deletérios por meio do Flow de imersão aos jogos matemáticos | |
| Ana Maria Antunes de Campos, Ana Lucia Manrique | 
| Estudantes surdos e a construção da noção de tempo: estratégias de ensino em contexto bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) | |
| Silene Pereira Madalena, Caroline Lima de Souza | 
| A experiência de utilizar o Soroban e o Material Dourado no ensino de Matemática a um Estudante Cego | |
| Adrielly Antonia Santos Gomes, Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes | 
| Uma atividade introdutória ao conceito de função para alunos surdos: da concepção à aplicação | |
| Renata Gilaberte Campos dos Santos, Júlio César dos Santos Moreira | 
| Surdez, Matemática e Visualidade: uma experiência com um estudante Surdo. | |
| CÃntia de Fátima Botelho, Rosana Maria Mendes | 
| Práticas de ensino de Matemática para alunos com TEA: diálogos com a BNCC na perspectiva inclusiva | |
| Maximiliam Albano Hermelino Ferreira, Ana Lúcia Manrique | 
| Uma tentativa de rastrear adolescentes com indícios de discalculia | |
| Talita Neves Silva, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti | 
| Vendando alunos videntes para um mergulho na Matemática Combinatória Inclusiva | |
| André Martins Pinto Ferreira Alves, Ãgatha Cristina de Almeida Santos | 
| As Transformações no Saber Ensinado para um Aluno Cego Incluído em uma Sala Regular: no ensino das medidas de tendência central | |
| Marcus Bessa de Menezes, Wanessa Lays Oliveira dos Santos | 
| Construção de tarefas por meio da noção de variáveis em um modelo praxeológico para inclusão de alunos surdos | |
| Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira | 
| As funções discursivas de Raymond Duval: análise do discurso de um aluno discalcúlico | |
| Jorge Paulino Silva Filho, Méricles Thadeu Moretti | 
| Uma estudante cega e a aprendizagem em matemática: apontamentos semio-cognitivos no acesso aos objetos de saber | |
| Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti | 
| Grafos e inclusão: conectando percepções no FESTMAT do Colégio Pedro II | |
| Vanessa Henriques Borges, Ivail Muniz Júnior | 
| Panorama brasileiro da Educação Matemática Inclusiva e a linguagem de programação Scratch: uma revisão bibliográfica | |
| TULA Rocha MORAIS | 
| O ATO DE LER E O LEDOR | |
| Ledo Vaccaro Machado, Cláudia Segadas-Vianna | 
| Realização | Apoio | 
| 
 | 
 | 
 
