Mesas Redondas
| MR5 - Formação de professores para a diversidade | |
| Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique | 
Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
| Apropriação do Conceito de Números por um Estudante com síndrome de Williams a partir do Conceito de Compensação de Vigotski | |
| Flavia Fassarella Cola dos Santos, Edmar Reis Thiengo | 
| TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O ENSINO DO CAMPO MULTIPLICATIVO PARA AUTISTAS | XML | 
| Jéssica Maria de Oliveira Luna, Agnaldo Esquincalha | 
| O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica | |
| Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno | 
| Ansiedade Matemática: como diminuir os efeitos deletérios por meio do Flow de imersão aos jogos matemáticos | |
| Ana Maria Antunes de Campos, Ana Lucia Manrique | 
| Da teoria à prática: uma experiência com um licenciando surdo | |
| Joseli Alves da Silva | 
| Tangram: Uma proposta para o ensino de porcentagem a alunos com deficiência intelectual | |
| Rosângela Pimenta de Sousa, Alcione Marques Fernandes | 
| Uma Experiência com Monitoria Acadêmica de Matemática para Alunos Surdos no PROEJA: Expectativas e Desafios em Um Cenário de Precarização. | |
| FabrÃcia Nicodemos de Souza, Jéssica Passos Barreira, André Guimarães Valente, Fernanda Paixão de Souza Gouveia | 
| Inclusão e Matemática: realidade e desafios em uma universidade pública | |
| Fernanda Barbosa Damasceno, Natália dos Santos Carvalho, Eulina Coutinho Silva do Nascimento, Gisela Maria da Fonseca Pinto | 
| REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA E O USO DE MATERIAIS GRAFOTÁTEIS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM UM CONTEXTO INCLUSIVO | |
| Claudio Mendes Dias | 
| Do surdo para o surdo: estratégias de ensino e aprendizagem da matemática | |
| Janielli de Vargas Fortes, Edmar Reis Thiengo | 
| Trajetória escolar e profissional de uma docente negra em um Instituto de Matemática de uma Universidade Federal: experiências e superação de obstáculos. | |
| Juliana Severino Mendonça Coutinho, Antonio Carlos Fontes dos Santos | 
| A Matemática na capoeira: uma abordagem contextualizada | |
| Thais Guimarães Oliveira, Antonio Carlos Fontes dos Santos | 
| Competência Percebida por alunos de Matemática da UFRJ | |
| Rodrigo de Salles Macena da Cruz, Antônio Carlos Fontes dos Santos | 
| As Transformações no Saber Ensinado para um Aluno Cego Incluído em uma Sala Regular: no ensino das medidas de tendência central | |
| Marcus Bessa de Menezes, Wanessa Lays Oliveira dos Santos | 
| Ensino de geometria para uma estudante com deficiência intelectual | |
| Marcelio Adriano Diogo | 
| Consciência e Representatividade Afro-Brasileira: uma experiência de uma educação matemática inclusiva no ensino básico | |
| Luis Gustavo Marques Soares, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa | 
| Uma estudante cega e a aprendizagem em matemática: apontamentos semio-cognitivos no acesso aos objetos de saber | |
| Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti | 
| A adaptação de tabelas e gráficos estatísticos em obras didáticas de Matemática em braille | |
| Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas-Vianna, Antonio Carlos Fontes dos Santos | 
| Realização | Apoio | 
| 
 | 
 | 
 
