GeoGebra na formação de professores: a utilização do software nas aulas de matemática
DOI:
https://doi.org/10.56938/rceem.v3i8.4199Palavras-chave:
GeoGebra, Ensino, Formação de professoresResumo
A utilização de recursos tecnológicos como o GeoGebra é extremamente fundamental para integrar tecnologias e matemática de forma eficaz ao ensino. Além disso, por ser um software livre e dinâmico, torna-se bastante essencial no processo de ensino, pois permite que professores e alunos explorem conceitos de forma interativa. Este estudo teve como objetivo apresentar a importância da utilização do GeoGebra no processo de formação continuada de professores de matemática, buscando, ainda, mostrar mais uma forma de desenvolver um conteúdo matemático utilizando o software. A metodologia desenvolvida para este estudo é de cunho descritivo e qualitativo, a fim de selecionar e identificar textos pertinentes à pesquisa, bem como um mapeamento vertical e horizontal. Para melhor conclusão da pesquisa, tomando por base as pesquisas realizadas. Concluiu-se que, ao implementar o GeoGebra na formação de professores, é possível desenvolver habilidades pedagógicas eficazes promovendo, assim, resoluções de problemas e visualizações de elementos matemáticos. As leituras e a execução dos artigos nos permitiram concluir, também, que o GeoGebra é utilizado por um quantitativo considerável de professores da educação básica de ensino.
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