Concepções interfaciais no processo ensino/aprendizagem da matemática e da física no Ensino Médio

Autores

  • Carlos Alberto Fahel Fares Kalil Faculdades Jorge Amado

Resumo

O presente artigo faz alguns questionamentos junto a professores e a pesquisadores preocupados com o processo de ensino/aprendizagem da matemática e da física, no que tange a proposta de integrar essas disciplinas no ensino médio e, ao mesmo tempo, especificamente, sugere uma abordagem interfacial dos conteúdos de Eletrodinâmica e Funções, tanto afins quanto quadráticas, tentando assim interligar tais conteúdos, dando-lhes suporte, ou seja, a Matemática com suas ideias remodelando a Física e esta, por sua vez, “cedendo” fenômenos para uma contextualização mais cotidiana dos algoritmos matemáticos, atribuindo um pouco mais de sentido a esses fenômenos, na ótica dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-08-07

Como Citar

Kalil, C. A. F. F. (2017). Concepções interfaciais no processo ensino/aprendizagem da matemática e da física no Ensino Médio. Educação Matemática Em Revista, (23), 2-8. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/948

Edição

Seção

Artigos