Resolução de problemas e pensamento algébrico: uma experiência em aulas de matemática.
Resumo
Nesse artigo é relatada e analisada uma experiência de ensino e aprendizagem de Matemática, vivenciada com alunos de uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, em que foi introduzido o conteúdo Expressões Algébricas, na perspectiva da Resolução de Proble-mas. Esse trabalho foi desenvolvido a partir de um problema que envolvia padrões e regularidades, com o intuito de oportunizar aos alunos a mobilização de diferentes elementos caracterizadores do pensamento algébrico. Assim, a maneira como foi introduzido o conteúdo Ex-pressões Algébricas não ficou restrita à utilização da linguagem algébrica e oportunizou aos alunos mobilizar outros elementos caracteriza-dores do pensamento algébrico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Marins, A. S., & Teixeira, B. R. (1). Resolução de problemas e pensamento algébrico: uma experiência em aulas de matemática. Educação Matemática Em Revista, (28), 13-18. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/72
Edição
Seção
Relatos de Experiência