Geometria Espacial nas questões do Enem
uma análise a partir dos níveis de van Hiele
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v27i74.2731Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que investigou o perfil das questões sobre Geometria Espacial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estas questões foram classificadas à luz da Teoria dos Níveis de Pensamento Geométrico de van Hiele. O corpus desta pesquisa, de natureza documental, é constituído pelos cadernos de questões do Enem de 2009 a 2019. Um levantamento de pesquisas, relacionadas ao ensino e à aprendizagem de Geometria Espacial, realizado no Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, possibilitou sugerir recursos e abordagens para o ensino da Geometria Espacial a partir dos perfis e níveis das questões analisadas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-05-16
Como Citar
Santos de Oliveira, W. F., & Matesco Cristovão, E. (2022). Geometria Espacial nas questões do Enem: uma análise a partir dos níveis de van Hiele. Educação Matemática Em Revista, 27(74), 104-116. https://doi.org/10.37001/emr.v27i74.2731
Edição
Seção
Artigos