Copa 2010: É a Matemática Batendo Um Bolão!
Palavras-chave:
Copa do Mundo, Recurso didático, Ensino de matemáticaResumo
O interesse em desenvolver o projeto nessa temática tem como objetivo aliar esse grande evento em nível mundial com os conteúdos matemáticos trabalhados em sala de aula e uti- lizá-lo como um valioso recurso didático no processo ensino-aprendizagem de Matemática. O projeto teve uma dinâmica interdisciplinar nos campos da Matemática, Geografia e Ar- tes. Realizou-se uma exposição de trabalhos sobre a Copa do Mundo de Futebol 2010, pro- porcionando aos alunos conhecerem a história das copas, fazendo uma relação direta com os conceitos matemáticos aplicados ao futebol. Vale destacar, também, a inclusão da disci- plina de Geografia, o que proporcionou aos alunos conhecerem um pouco dos países; além da disciplina de Artes, auxiliando no desenvolvimento de habilidades artísticas, voltadas à pintura e a confecção de bandeiras e mosaicos da bandeira do Brasil. O projeto torna-se relevante, pois o desenvolvimento de atividades matemáticas contextualizadas favorece uma aprendizagem mais significativa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Silva, E. W. F. da. (1). Copa 2010: É a Matemática Batendo Um Bolão!. Educação Matemática Em Revista, 43 - 50. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/263
Edição
Seção
Relatos de Experiência