A Matemática Que Temos Hoje Garantindo Nosso Futuro Amanhã - Contribuindo Para o Entendimento de Temas Socioambientais

Autores

  • Patrícia Carrati Diniz Silva
  • Álvaro Chrispino

Palavras-chave:

Meio Ambiente, Matemática, Crítica, Cidadania.

Resumo

Ouvimos, comumente, sobre como melhorar o aprendizado da matemática. A contextualiza- ção dos temas transversais, tal como Meio Ambiente, tem sido uma estratégia de ensino a- prendizagem em matemática. Porém, uma sociedade em crise ambiental, como estamos vi- vendo hoje, precisa unir forças para ir além de “usar” esse tema para enriquecer as aulas. Espera-se que todas as disciplinas contribuam para que o meio ambiente seja respeitado. O objetivo desse trabalho é mostrar algumas das atividades, aplicadas em turmas de oitavo ano de uma escola pública situada no município do Rio de Janeiro, que ressaltaram como a    matemática pode contribuir para o melhor entendimento das questões ou temas                socioambientais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Silva, P. C. D., & Chrispino, Álvaro. (1). A Matemática Que Temos Hoje Garantindo Nosso Futuro Amanhã - Contribuindo Para o Entendimento de Temas Socioambientais. Educação Matemática Em Revista, 14 - 23. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/260

Edição

Seção

Relatos de Experiência