O Ensino de Geometria no 9º Ano do Ensino Fundamental a Partir de A- tividades Desenvolvidas por Professor Supervisor do PIDID Matemática

Autores

  • Valéria Ciabotti
  • Ailton Paulo de Oliveira Júnior

Palavras-chave:

Geometria. Ensino Fundamental. Atividades Experimentais.

Resumo

Este trabalho apresenta atividades desenvolvidas no ensino de Geometria com alunos do nono ano do Ensino Fundamental, de uma professora supervisora do Ensino Básico, no subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. As atividades experimentais descritas neste trabalho mostram a metodologia utili- zada para o ensino de Geometria, envolvendo material concreto. Elas podem servir como modelo de atividades para os professores interessados em dar oportunidade aos seus alunos de construírem o seu próprio conhecimento e valorizarem sua experiência, por meio da participação ativa em sala de aula; o que possibilitará aliar a teoria e a prática na resolução de situações-problema, bem como estabelecer relações entre as figuras e suas representa- ções, relacionadas à Geometria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Ciabotti, V., & Júnior, A. P. de O. (1). O Ensino de Geometria no 9º Ano do Ensino Fundamental a Partir de A- tividades Desenvolvidas por Professor Supervisor do PIDID Matemática. Educação Matemática Em Revista, 46 - 53. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/254

Edição

Seção

Relatos de Experiência