Elementos valorizados por professores quando implementam tarefas em aulas de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.37001/emr.v25i69.2462Resumo
Este artigo tem como foco evidenciar elementos valorizados pelos professores de Matemática quando implementam tarefas em suas salas de aula. Foram analisados dados oriundos de grupo de estudos constituído por professores de Matemática da Educação Básica. Foram utilizados, como instrumentos para coleta de informações: o diário de campo, as gravações de áudio dos encontros do grupo e os registros escritos realizados pelos professores envolvidos. A análise realizada foi qualitativa de cunho interpretativo e teve como pressupostos teóricos aspectos relacionados ao trabalho com tarefas em aulas de Matemática. A análise apresenta duas dimensões que emergiram dos dados no que tange aos elementos valorizados pelos professores, a constar: a constituição de um ambiente oportuno para aprendizagem matemática e a manutenção do nível de demanda cognitiva das tarefas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.