Estratégias de Resoluções de Problemas Por Alunos do 3º Ano Do Ensino Fundamental

Autores

  • Elizangela da Silva Galvão
  • Adair Mendes Nacarato

Palavras-chave:

Resolução de problemas, intervenção pedagógica, anos iniciais.

Resumo

O presente artigo traz um recorte de uma pesquisa realizada com alunos do 3º ano do ensi- no fundamental, num contexto de resolução de problemas. A pesquisa contou com a parce- ria da professora da classe, que participou da etapa de seleção dos problemas a serem tra- balhados, do desenvolvimento em sala de aula, juntamente com a pesquisadora, e de uma entrevista ao final do projeto. O texto traz estratégias dos alunos para uma situação propos- ta, evidenciando que, nessa faixa etária, eles dão preferência ao uso de desenhos como recursos e utilizam-se da ideia de agrupamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Galvão, E. da S., & Nacarato, A. M. (1). Estratégias de Resoluções de Problemas Por Alunos do 3º Ano Do Ensino Fundamental. Educação Matemática Em Revista, 41 - 51. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/243

Edição

Seção

Artigo Teórico