Crescimento Bacteriano e Função Exponencial: uma proposta interdisciplinar para o ensino médio integrado

Autores

  • Daniel Queiroz Hese da Silva Instituto Federal do Espírito Santo
  • Lauro Chagas e Sá Instituto Federal do Espírito Santo http://orcid.org/0000-0003-1820-4856
  • Carine Coneglian de Farias Colman Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v26i70.2406

Resumo

Sabe-se que o trabalho pedagógico no contexto da Educação Profissional e Tecnológica demanda grande preocupação de professores e instituições em articular o ensino básico de nível médio com o núcleo profissionalizante. Nesse contexto, este artigo apresenta uma proposta pedagógica sobre a função exponencial a partir do crescimento bacteriano e o respectivo processo de construção do material educativo que a compõe. O material é composto por uma ficha de atividades e um conjunto de kits práticos, que são interdependentes e apoiam-se nos eixos conceitual, pedagógico e comunicacional propostos por Gabriel Kaplún. Ao final da exposição, acreditamos que a busca pela interdisciplinaridade entre as disciplinas do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio proposta nesse material didático pode ajudar a superar a fragmentação de conhecimentos e proporcionar integração entre a teoria e a vivência da prática profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-07-06

Como Citar

Queiroz Hese da Silva, D., Sá, L. C. e, & Coneglian de Farias Colman, C. (2021). Crescimento Bacteriano e Função Exponencial: uma proposta interdisciplinar para o ensino médio integrado. Educação Matemática Em Revista, 26(70), 76-88. https://doi.org/10.37001/emr.v26i70.2406

Edição

Seção

Artigos